sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Quiche Light !!!

Esta receita de hoje é muito simples, pode ser feita em cima da hora, naqueles dias que a gente está sem muito tempo pra perder na cozinha.
A graça toda é que quem come acha que você perdeu um maior tempão. KKKK!

Fica com sabor refinado e se encaixa em várias situações. Pode ser servida num almoço do dia a dia, como também cai muito bem em um jantar mais fino.

Ah! Já ia me esquecendo. Chamei de quiche light, pois não coloquei aquela terrível massa podre que só serve para engordar e acabar com as nossas veias.



Vamos à receita:

02 cremes de leite de 200gr.
02 medidas de leite tiradas pela embalagem do creme de leite.
Noz moscada à gosto.
Pimenta do reino à gosto.
01 alho poró (se for grande) finamente picado.
04 ovos.
04 colheres de sopa de farinha de trigo.
100g de queijo parmesão.
1 cenoura ralada.
Sal à gosto.

Misture todos os ingredientes e terás um creme parecido com o da foto abaixo.



Dica: Deixe o sal por último pois os queijos ralados às vezes já são um pouco salgados.
Lembre-se que um parmesão de boa qualidade nunca será salgado.

Depois de misturar todas os ingredientes, prepare o pirex. Untar com óleo e enfarinhar.


Depois é colocar no forno à 230 ou 250 ºC  por uns 20 a 25 minutos. Faça o teste da faca. Enfie uma faca no centro da torta, se ela sair limpa, já estará assada. Ou observe as laterais que vão se desprendendo do vidro do pirex.

Depois de sair do forno...



Bom apetite!!!