sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Quiche Light !!!

Esta receita de hoje é muito simples, pode ser feita em cima da hora, naqueles dias que a gente está sem muito tempo pra perder na cozinha.
A graça toda é que quem come acha que você perdeu um maior tempão. KKKK!

Fica com sabor refinado e se encaixa em várias situações. Pode ser servida num almoço do dia a dia, como também cai muito bem em um jantar mais fino.

Ah! Já ia me esquecendo. Chamei de quiche light, pois não coloquei aquela terrível massa podre que só serve para engordar e acabar com as nossas veias.



Vamos à receita:

02 cremes de leite de 200gr.
02 medidas de leite tiradas pela embalagem do creme de leite.
Noz moscada à gosto.
Pimenta do reino à gosto.
01 alho poró (se for grande) finamente picado.
04 ovos.
04 colheres de sopa de farinha de trigo.
100g de queijo parmesão.
1 cenoura ralada.
Sal à gosto.

Misture todos os ingredientes e terás um creme parecido com o da foto abaixo.



Dica: Deixe o sal por último pois os queijos ralados às vezes já são um pouco salgados.
Lembre-se que um parmesão de boa qualidade nunca será salgado.

Depois de misturar todas os ingredientes, prepare o pirex. Untar com óleo e enfarinhar.


Depois é colocar no forno à 230 ou 250 ºC  por uns 20 a 25 minutos. Faça o teste da faca. Enfie uma faca no centro da torta, se ela sair limpa, já estará assada. Ou observe as laterais que vão se desprendendo do vidro do pirex.

Depois de sair do forno...



Bom apetite!!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Picolé! O verão está chegando!!!!

Ai que calor!!!

O sol queima a pele e no céu nenhuma nuvem.

Como moro na Região dos Lagos, pelo menos temos um vento fresco para amenizar o calor.

Mas, para comemorar a estação do ano mais amada dos brasileiros resolvi preparar uma receita típica para os dias quentes.

As crianças adoram e os adultos também vão adorar, principalmente a turma que tem medo de subir na balança.

Quem avisa amigo é! Fuja dos sorvetes industrializados de pote!

Também é uma ótima opção para os que precisam controlar o colesterol.

Estão curiosos?

Aí vai.

1º Passo: Prepare um iogurte.

01 litro de leite desnatado de caixinha.
01 copo de iogurte grego
02 colheres de sopa de leite em pó.

Esquente o leite até ficar de morno para quente (não precisa ferver). Se aguentar ficar por 10 segundos com o dedo mindinho dentro dele, estará na temperatura certa.

Misture o leite em pó e em seguida misture o iogurte em temperatura ambiente. Misture bem.

Deixe descansar tampado, de preferência dentro de um forno ou enrolado numa toalha. 

Faça à noite e no dia seguinte terás 01 litro de iogurte tendo pago apenas por um potinho.

Agora sim começa a nossa receitinha.

Escolha uma manga bem madura. Se for da Palmer, melhor, pois não tem fiapo. Isso te economizará um bom tempo.

Se for manga  Tommy, meus pêsames, pois terá de coar a manga batida.





Bata a manga com mixer ou liquidificador. Não coloque água. Vá misturando o iogurte e vá provando até sentir que já está com um paladar agradável e com uma consistência cremosa e de tom amarelo claro. Pingue umas gotinhas de adoçante, coloque nas forminhas de picolé e pronto.
Hummm!!! Delícia, delícia!



Bom divertimento junto com as crianças.