Ai que calor!!!
O sol queima a pele e no céu nenhuma nuvem.
Como moro na Região dos Lagos, pelo menos temos um vento fresco para amenizar o calor.
Mas, para comemorar a estação do ano mais amada dos brasileiros resolvi preparar uma receita típica para os dias quentes.
As crianças adoram e os adultos também vão adorar, principalmente a turma que tem medo de subir na balança.
Quem avisa amigo é! Fuja dos sorvetes industrializados de pote!
Também é uma ótima opção para os que precisam controlar o colesterol.
Estão curiosos?
Aí vai.
1º Passo: Prepare um iogurte.
01 litro de leite desnatado de caixinha.
01 copo de iogurte grego
02 colheres de sopa de leite em pó.
Esquente o leite até ficar de morno para quente (não precisa ferver). Se aguentar ficar por 10 segundos com o dedo mindinho dentro dele, estará na temperatura certa.
Misture o leite em pó e em seguida misture o iogurte em temperatura ambiente. Misture bem.
Deixe descansar tampado, de preferência dentro de um forno ou enrolado numa toalha.
Faça à noite e no dia seguinte terás 01 litro de iogurte tendo pago apenas por um potinho.
Agora sim começa a nossa receitinha.
Escolha uma manga bem madura. Se for da Palmer, melhor, pois não tem fiapo. Isso te economizará um bom tempo.
Se for manga Tommy, meus pêsames, pois terá de coar a manga batida.
Bata a manga com mixer ou liquidificador. Não coloque água. Vá misturando o iogurte e vá provando até sentir que já está com um paladar agradável e com uma consistência cremosa e de tom amarelo claro. Pingue umas gotinhas de adoçante, coloque nas forminhas de picolé e pronto.
Hummm!!! Delícia, delícia!
Bom divertimento junto com as crianças.